terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CORDEL SOBRE A GREVE DA PM NA BAHIA

O poeta Sérgio Bahialista, da Geração CRIA, mestrando em educação e professor de Jovens e Adultos, escreveu um cordel referente á greve da polícia na Bahia. É um dos primeiros libelos sobre o tema que chega ao meu conhecimento. Bem articulado em suas ideias, Sérgio nos propõe uma reflexão sobre o que motivou este motim e o comportamento dos policiais com arma em punho atemorizando a população. Clique na imagem acima e leia trechos do folheto enviado por ele e quem desejar maiores contatos ou o texto na íntegra, entrem em contato com o imeio: sergiobahialista@hotmail.com
Imagem: dialogospoliticos.wordpress.com

4 comentários:

  1. Taí, uma das funções do cordel, relatar os fatos da sociedade quando eles estão ocorrendo. Parabéns ao poeta pela presença de espírito. Precisamos agora que o governo leia. Por que não envia pros deputados e o governador? Quero também na íntegra, pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz ao ver versos ganhando o mundo para liberar o grito de dor e indgnação que ficou entalado na nossa garganta.
    No restante do cordel vocês poderão ver que esse filme se repete, pois em 2001 sofremos isso também. Graças a Deus nosso querido Jotacê Freitas abriu a boca em 2001 e levou reflexões ao povo para que, hoje, pudessemos argumentar meu cordel com mais propriedade.
    Valeu amigo Jotacê pelo espaço neste Blog mais que importante!
    Como tem na publicação acima, enviem um e-mail para mim que eu mando o cordel na integra.

    Abração e inté + v!
    Sérgio Bahialista

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo protesto, o poeta só tem que ser um pouco mais cuidadoso com a métrica!

    ResponderExcluir